segunda-feira, 30 de agosto de 2010

#diário de um quase amor 03


É só mais uma noite daquelas em que eu não durmo por você.Mais uma noite e mais algumas lágrimas percorrem o meu rosto.Deixo um espaço na cama sonhando que você se deite ao meu lado pela madrugada dizendo "Hoje a energia foi maravilhosa,você devia estar lá".
Então você dorme sorrindo.
Abraço o travesseiro que preenche o cenário vazio,procurando o meu sono e tudo o que eu encontro são mais algumas lágrimas.
"É quase amor",repito para mim.Olho no espelho,ensaio algumas poses,algum tipo de sorriso,invento alguma maquiagem,qualquer coisa que esconda o meu olhar.
Tento me sentir radiante,tento manter a segurança que não me pertence,tento não admitir que é amor e continuo repetindo "É quase amor,QUASE".
Pego aquele mesmo texto que me emociona há quase 365 noites e leio diante a sua imagem,que me emociona há mais de tantas vidas.
Recolho algumas lágrimas e escrevo este texto,procurando palavras que definam o que é quase amor.Entre um mistério e outro,deixo a porta aberta,porque eu esperaria mais que uma vida para reviver as lembranças da alma.Entre um papel e outro,vou escrevendo textos como nos velhos tempos.E entre uma canção e outra,observo de longe cada um de seus passos,cada vitória,cada conquista,cada sonho realizado e me contento só com o sorriso de quando você me sente.
Outra noite chega,você fecha os olhos e sem querer me sente por algum motivo,sabe que eu estou lá,então você dorme sorrindo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

o coração nunca mente

Não existe um fim sem um começo.
Não existe uma história verdadeira inacabada.
Às vezes nossas escolhas nos conduzem à direção oposta e a verdade é que até podemos errar o caminho,porque o destino sempre nos trará de volta à estrada correta a qual devemos seguir.
Quando dois caminhos se cruzam,não há tempo ou distância que os torne paralelos.
A esperança vitaliza um sentimento mudo,capaz de dizer mais de mil palavras em silêncio,
então nos declaramos vivos novamente,dispostos à lutar de todas as formas para mantermos acesa essa chama que nos engrandece e nos torna mais humanos.
O mundo todo pode mudar,mas enquanto houver amor,haverá um sonho a ser conquistado
e se nós depositarmos nossas almas neste sonho,a realidade o trará à tona.
Eu te tenho em minhas mãos,eu te trago em meu coração,cravado em meu caminho,é como um obstáculo que eu não quero desviar jamais,quero estar presa e livre ao mesmo tempo,sem depender da razão,somente deste sentimento que trago em meu peito...
Eu vou te guardar em mim,mas se algum dia o medo vier nos torturar,olharemos para dentro de nós mesmos e veremos que a nossa história ainda estará viva em nossos corações,pedindo assim,que a eternidade seja vivida...

Because the heart never lies.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

renovação

Mesmo que a tempestade invada seu coração,sua alma estará segura em um bom lugar.
Mesmo que escureçam o seu dia,ainda haverá uma luz guiando o seu caminho.
Mesmo que pisem naquilo que você plantou,novas sementes serão semeadas.
Ninguém é tão sozinho e o mundo faz parte de uma renovação.
Parei de pensar em nós para pensar um pouco mais em mim.Suas falhas me impediram de enxergar o mundo que estava preso em mim,era o seu mundo,não o meu.
Eu me perdi pra você e me encontrei a tempo de me salvar.
Agora minha vida caminha melhor e talvez,melhor que a sua,porque o fim é inevitável,o amadurecimento é opcional.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

os dias...

Os dias se tornaram mais confusos com você...e sem você,eles simplesmente deixaram de existir.
Eu não sei ao certo quantas batidas um coração necessita até que se apaixone. Também não sei quantas mais ele sobrevive após uma queda.
O amor,ou a paixão,é uma guerra que declaramos a nós mesmos. E você nem imagina se pode sair vivo.
Eu descobri que para ter você,era preciso levar facadas...então eu aceitei cada uma.Era muito melhor perder a minha vida do que perder você.
E ainda assim,as facadas não pareciam suficientes.
Mas eu continuo aqui,com meus passos entrelaçados tentando desviar o nosso caminho,rezando para que você perceba os meus medos e a minha necessidade de salvar o pouco que nos restou.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Extremismo

Nossa vida é feita de dias estranhos e dias gloriosos,dias quentes e dias frios.Noites claras e dias escuros.Certezas,indecisões,pretensões.Amores,paixões,corações partidos e consertados pelo sentimento que a razão desconhece.Adianta pensar?Vale a pena se deixar levar?Ela pensa e sente.Teme e se entrega.Arrisca-se a voar sem pára-quedas porque acredita ter asas.Ela se doa de corpo e alma.Fala demais,sente demais,pode até se machucar demais.Ela não liga,ou pelo menos finge não ligar.Diz que deseja o tempo suficiente,mas ela quer para sempre.Não quer meias verdades,não quer meias palavras,meias decisões,meios sentimentos.Ela almeja extremos.O extremismo humano a fascina!Confiar demais,sofrer demais,amar demais,viver demais.Sua intensidade exala por todo o seu interior,mas ofusca-se externamente.Prefere sinais subentendidos...mistério.
Desconfiada por si só,confia e desconfia.Enfrenta,se esconde,se recupera,levanta e enfrenta de novo.Morre de medo e de coragem.É forte e frágil.Não quer saber da razão,é locomovida à emoções.Sofre,mas esconde.Ri e ninguém nota.Ela está tão diferente,se afastou,recomeçou.Amadureceu.Mas não perdeu o seu encanto de criança.Ela ainda acredita na eternidade,ainda acredita no amor,ainda acredita nas palavras.Afinal,amadurecer não é sinônimo de desacreditar.E ainda falta muito.Ela quer amadurecer,mas não sozinha.Já lutou tanto,perdeu tanto...e sempre ganhou algo com as derrotas.Mas hoje é tão diferente.É como se tivessem entorpecido seu coração.Ela podia perder tudo,menos o que sentia,o que trazia em seu peito,porque agora...agora o sonho era real e ela não podia despertar.Era seu coração,sua força em jogo!Ela podia perder tudo,exceto o culpado por trazê-la de volta à vida!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

#diário de um quase amor 02


Sintonia perfeita.A história sobre a única vez que amei de verdade em minha vida.A única vez que você amou de verdade,a nossa primeira aposta no destino.
Você foi a única pessoa que me jogou contra os meus próprios medos,que me abraçou quando tudo o que eu precisava,era exatamente aquilo.E até hoje,a única pessoa que olhou diretamente em meus olhos,isso me fazia ter certeza.Era amor...e a gente desconfia que é amor quando tudo o que vem de nós,é bonitinho para os outros,'o modo como se tratam,o modo como se cuidam,o respeito e até mesmo as brincadeiras'.Mas o que os outros não viam,eram nossos olhares,isso não podiam ver,isso apenas nos pertencia e ninguém podia sentir por nós.Eu sentia você chegar,eu sentia você ir,eu inventei um mundo para você e tranquei dentro de mim.Mas não bastou,sua fragilidade te cegou,você optou pelo atalho de me magoar ao invés do árduo caminho de me compreender.Lá estava eu,nadando sobre suas mentiras e fechando os olhos perante a realidade que me assombrava.Fui mais sua do que minha,cometendo assim,o meu maior erro.Me senti fraca e me perdi para você,como naquela noite em que você virou as costas dizendo que não passava de birra,carência,ciúme,loucura.Foi assim que você chamou a minha preocupação,a minha saudade,a minha necessidade e o meu amor.Ou como naquela outra noite em que você não me olhou nos olhos.Eu descobri que havia te perdido para o mundo.Você não precisava mais de mim,mas você era a minha vida.
Eu tive que ser forte,tive que me fazer de forte,tive que sorrir enquanto meu maior desejo,era desaparecer de tudo o que trazia você.Mas bastava que os olhos se encontrassem para que as lembranças tomassem conta de nossos impulsos,ainda que fosse contra a nossa vontade.
A nossa necessidade de distância gritou por nós,em nome de toda a razão,rumo ao esquecimento.Nós continuamos aqui,nos ferindo,fingindo e optando pelo atalho mais fácil.Eu também mudei,bloqueio sentimentos em defesa de feridas ainda abertas,tentando expulsar a revolta que corrói os meus sentidos,pensando em escrever músicas contando um caso perdido,pensando em perder meu tempo em nome do que não vale a pena até finalmente chegar a escrever esse texto,o qual você não merece ao menos uma linha.Mas,cá estou eu de novo,querendo trancar meus ouvidos para não escutar as memórias,para não enlouquecer mais uma vez e fingir que está tudo bem.Você não merece,mas eu ainda estou aqui,mesmo que de costas para você,eu ainda estou aqui.Só não esqueça o que ficou.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

#diário de um quase amor 01


Em tempos não muito distantes ela havia se apaixonado.De maneira triste e ingrata.Desafiou seus princípios e foi contra suas prioridades.Estava realmente apaixonada,infelizmente apaixonada.Arriscou sua saúde e sua moral.Rendeu-se.Correu o risco.Mas estava bem assim,era feliz ao lado dele,ainda que soubesse que aquilo acabaria cedo ou tarde.Ela não se importava,não amava um príncipe,nem sequer amava.Estava apaixonada e por um garoto comum daquela cidade infernal.Não era tão bonito,nem muito humilde,mas sabia envolver qualquer garota com sua lábia.Fazia com que qualquer garota pudesse se sentir única.E qual é a garota que não deseja ser única para alguém?Em um mundo de tantas iguais,cada menina busca seu destaque e gosta de se sentir especial.Ela não esperava nada em troca,apenas um sorriso e aquilo bastava.Renunciou sonhos e apegos em troca daquele sorriso.Às vezes,um abraço,que valia por mil flores.Um novo dia,uma mentira.Outro dia,mais uma mentira.A noite cai e tudo acaba.Ela seguiu.Triste,mas sem hesitar.Calada no trem,ela sabia que não teria volta,mesmo porque,ela não queria.Aceitava o término,mas não o abandono."Como pôde esquecer tudo aquilo que eu fiz?De que valeu a felicidade que lhe proporcionei?Quem fará igual?" Lamentava-se.Ele nem se lembrava.Conheceu mil garotas,alguns bares,aprendeu novas cantadas.Caminhos diferentes.Esquecimento.Ou quase.
Um dia,ela precisou dele e quis morrer por isso.Ele precisou dela,sentiu falta de quando precisavam um do outro.E numa súbita aproximação,ele dizia calmamente "Sinto falta de você,de quando você cuidava do meu sorriso,você me faz bem e quero lhe fazer bem também."Ela,nervosa e orgulhosa,tentava ser firme "Tenho saudades,mas não se preocupe,vou me virar e tudo irá melhorar."Ele insistiu "Lembre-se que você nunca permitiu que eu desistisse,eu estarei aqui e se precisar,vou até você" Ela procurou se manter "Você é ocupado demais,deixe que resolvo meu caminho".Ele foi embora sem resposta,mas voltou no dia seguinte "Eu queria fazer algo por você,queria lhe dar alguma coisa"Tomada pelas lembranças de como valia a simplicidade,ela apenas disse "Se deseja mesmo compensar o tempo perdido,então me cure com um abraço".Naquele momento,o abraço dele valia mais que mil flores,mil histórias,mil amores.Era simples,mas valia o tempo perdido,os erros e as mágoas.
O amor da sua vida,pode permanecer na sua vida sem ser o seu amor.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

algum lugar

se eu pudesse esconder minhas lágrimas em um único mar
contemplar o céu em um único lugar
mesmo que houvesse saudade,as estrelas matariam a vontade
foram tempos em que eu senti a liberdade e como arde o sol,na pele e no peito
você vive sem pensar direito
se descobrir o amor,me conte
mas se for paixão,não se desaponte
ainda é cedo e também não descobri
contaram-me que o segredo,é nunca desistir
sinta a vida,sinta a água,sinta o céu
viver é quando cada palavra escrita,abandona o papel

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

platônico

Mesmo sem querer,ainda tento ser o que você quer
Longe da realidade,talvez pra você,eu seja uma qualquer
Mas observo teus medos e guardo segredos que ninguém contou
Pode ser cedo,também tive medo de um amor que acabou

Volto mais tarde,espero que guarde o que eu fiz pra você

É algo que arde e dá vontade de nunca esquecer

Não sei se é amor,mas insisti em fazer uma canção

Feche os olhos,enquanto em segredo,te construo um novo coração.

domingo, 1 de agosto de 2010

hey dad,look at me!

Eu sei que nunca fui a menininha que você esperou que eu fosse a vida inteira.Talvez o skate fosse mais legal que as panelinhas de plástico,a guitarra tivesse mais graça que as bonequinhas que cantavam e os piercings me deixassem melhor que os brincos que você comprava.
Mas o meu travesseiro,eu nunca abandonei...aquele mesmo travesseiro de todas as vezes que você foi embora sem olhar para trás.O mesmo que acolheu minhas lágrimas e minhas orações pedindo para que você voltasse,que você lembrasse de mim,que você me amasse como um pai ama a sua garotinha,mesmo que eu não fosse a bonequinha que você queria.Me machucou tanto a ponto de eu enxergar apenas mais um homem,errado como todos os outros que passariam por minha vida,e não o meu pai.Mas mesmo você me abandonando,eu nunca te abandonei,porque por trás deste homem cheio de dúvidas,ainda existe o meu pai.E mesmo não sendo um herói,você continua sendo o meu herói.Se você soubesse o quanto suas palavras me destroem quando você diz "já reparou que nada na sua vida dá certo?" e me dói saber que talvez você tenha razão.Mas eu vou continuar tentando pai,do meu jeito,por mais errado que pareça para você,eu vou continuar buscando pai,o que sempre foi impossível para você...e se um dia der certo pai,eu vou me lembrar de você.E que um dia enfim,você possa se orgulhar mim.